quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Instalando o Windows 98


1-     Insira o Disquete de inicialização do Win 98 no drive de disquete e ligue o computador. Espere e selecione a opção “INICIA O COMPUTADOR COM SUPORTE A CD-ROM” e tecle “ENTER

     

2-     Após a carga do boot, o prompt de comando será: 

A:\> (fig. 02)

3-     Coloque o CD do Win98 no drive de CD-ROM, digite:

“D:” no prompt de comandos e tecle “ENTER”, o prompt agora será “D:\>” 

4-     Tecle “DIR” no prompt de comandos e tecle “ENTER” para listar o diretório do CD do Win98:

    

5-     No prompt de comandos digite "CD WIN98" e tecle "ENTER" para acessar o diretório "WIN98". O prompt agora será "D:\WIN98". Digite o comando "DIR*.EXE" e tecle "ENTER".

Note que é mostrado todo o conteúdo da pasta Win98 que está dentro do CD do win98.

6- Um dos arquivos listados será o programa de instalação "INSTALAR". Digite "INSTALAR", tecle "ENTER" e se dará inicio a instalação do Win98, basta seguir as orientações do programa. O programa faz uma verificação no sistema e apresenta a mensagem:
     "Para continuar pressione ENTER. Para encerrar a instalação pressione ESC".


7- Tecle "ENTER" para o programa de instalação executar o Scandisk, que faz verificações nas áreas da unidade C:, nesta tela o programa nos dá três opções:
Pausar, Informações e Sair, não faça nada, deixe o Scandisk verificar a unidade C: 


8- O programa, apresenta uma sequência de telas interativas. A tela da figura 06, apresenta o Windows 98. O botão "Continuar" já vem selecionado, basta teclar "ENTER" paracontinuar.

OBS: Seu computador será reiniciado algumas vezes, isto é normal, quando isto acontecer, simplesmente espere.


9- Na próxima, surgirá um quadro dizendo em qual unidade você deseja instalar o Windows 98, simplesmente confirme a opção padrão que é a unidade C:\Windows 

10- Agora, selecione a opção "Típica" para o tipo de instalação, pois este é o tipo de instalação recomendada para a maioria dos usuários. 


    11- Nesta tela, matenha a primeira opção selecionada e clique em avançar.(fig. 09)

     

   12- Agora só clique em "AVANÇAR", pois estas opções são somente preenchidas se seu computador estiver ligado em rede, o que não é seu caso, então deixe tudo em branco, mas se quiser preencher os espaços, não tem problema. (fig. 10)


13- Na figura 11, selecione a opção Brasil e tecle "ENTER".


14- Na figura 12, clique em "AVANÇAR".


15- Neste momento, o programa lhe perguntará se você deseja criar um disco de inicialização, clique em "Cancelar" e retire o disquete do drive assim que o programa pedir.


16- Neste momento, o programa de instalação irá copiar os arquivos de instalação para dentro do HD, após a copia dos arquivos, o sistema será reiniciado, espere.


17- Agora, o sistema irá lhe pedir informações sobre o usuário, coloque seus dados e clique em "AVANÇAR". 


18-  Selecione a opção "ACEITO O CONTRATO" e clique em "AVANÇAR". 


19- Digite aqui o número serial do CD do Windowns 98 e clique em "AVANÇAR". Não se esqueça de anotar o serial em um papel antes de começar a instalação. (fig. 17)


20-Esta já é a etapa final da instalação, o programa de instalação irá verificar e instalar todos os teus rescursos plug and play, e também pedirá pra você escolher uma configuração de região "data/hora", selecione "GMT Brasília" e clique em OK, logo após a detecção e instalação de todos os periféricos, o programa irá reiniciar o Windows pela ultima vez e pronto, está feita a instalação do Win98. 


Desta forma você não perderá seus dados. pq  você vai instalar por cima do seu Windows,  Quando se instala o Windows em cima de outro, logo no começo, ele te pergunta se você deseja fazer um tipo de backup .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog